Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

230115 kke brBrasil - PCB - PCB, através do seu secretário geral, envia apoio ao KKE nas eleições de domingo na Grécia.


Estimados Camaradas do KKE

O PCB (Partido Comunista Brasileiro) valoriza as relações fraternas e internacionalistas com o KKE (Partido Comunista de Grécia), em função de sua história e de sua atualidade, tanto na luta de classes em seu país como em seu papel decisivo na batalha pela reconstrução revolucionária do movimento comunista internacional, com base nos fundamentos do marxismo-leninismo.

O PCB acompanha os desenvolvimentos na Grécia e considera que a antecipação das eleições, num momento em que se agrava a crise do capitalismo, corresponde à necessidade da burguesia grega de tentar criar uma nova legitimidade institucional, dentro do campo da ordem.

Como em todos os países em que vigora a democracia burguesa, se formará uma bipolaridade em que o capital ganha em qualquer hipótese. Em nosso país, as diferenças entre os que se parecem progressistas ou conservadores não são de conteúdo, senão de estilo e discurso.

Os resultados eleitorais são conformados previamente, pela ação do financiamento privado e da manipulação da mídia. Seja quem for o vencedor desta disputa sem contradições significativas, o novo governo continuará a aumentar a exploração dos trabalhadores gregos e a integração da Grécia ao imperialismo.

Por isso, reiteramos nossa solidariedade com os trabalhadores e o KKE e sublinhamos a importância de seu reforço eleitoral. Dar mais força ao KKE significa dar mais força às lutas dos trabalhadores gregos contra a exploração capitalista, por seus direitos e ao caminho do socialismo e do comunismo.

Ivan Pinheiro é Secretário Geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.