Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

040315 marcha pcvBrasil - PCB - Contra o golpe e a ingerência dos EUA na Venezuela! É necessário aprofundar o processo revolucionário!


A Comissão Política Nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) vem a público mais uma vez manifestar sua irrestrita solidariedade ao povo e ao governo da Venezuela diante de mais uma tentativa de golpe contra o presidente Maduro e as instituições democráticas do País. Acreditamos que os trabalhadores e o povo da Venezuela saberão tirar as lições necessárias desse episódio e aprofundar o processo revolucionário, de forma a barrar a ofensiva da ultradireita e as ingerências dos Estados Unidos contra o País.

Esta tentativa de golpe é parte de um processo de desestabilização permanente que vem sendo realizado pelos setores de ultradireita, a serviço do imperialismo norte-americano, que se utiliza de todos os métodos sujos para criar o caos econômico, social e político e assim obter condições para as tentativas golpistas.

Essas ações incluem o desabastecimento de produtos de primeira necessidade por parte dos grupos oligopólicos da burguesia, as campanhas de desinformação da mídia nacional e internacional, visando desmoralizar internacionalmente o governo, além da promoção de atos de sabotagem e terrorismo.

Por trás de todas essas ações está o governo dos Estados Unidos, que anualmente coloca em seu orçamento milhões de dólares para financiar ONGs de fachada no interior da Venezuela, cujo objetivo central é aliciar agentes para a promoção de atos contra o governo, o boicote, a desestabilização e a desinformação contra as instituições governamentais.

O golpe abortado pelo governo venezuelano, que incluía o bombardeio do Palácio do Governo e das instalações da Telesur, entre outros objetivos civis, necessita como resposta ampliar a mobilização e organização dos trabalhadores e da população e a radicalização do processo revolucionário, com a estatização do sistema financeiro e de abastecimento, além do comércio exterior, ferramentas fundamentais para garantir a estabilidade da economia e a soberania do país.

O PCB manifesta sua solidariedade ao governo e ao povo venezuelano e, de maneira especial, ao combativo Partido Comunista da Venezuela, que não se cansa de clamar pela unidade orgânica do processo de mudanças e o aprofundamento delas, na perspectiva do socialismo.

Rio de Janeiro, 4 de março de 2015

PCB – Partido Comunista Brasileiro

Comissão Política Nacional


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.