Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

banner venezuela.jpgBrasil - PCLCP - Nota conjunta do PCLCP e da JCA. 


"Los Estados Unidos parecen destinados por la providencia para plagar la América de miseria en nombre de la libertad". Simon Bolívar

Há mais de uma década a oposição burguesa ao processo democrático e revolucionário vivido na Venezuela atua no sentido de criar instabilidade e insegurança. Essa oposição transita facilmente da oposição eleitoral à conspiração fascista violenta contra as forças populares e revolucionárias e contra o Governo Venezuelano.

Desde a derrota eleitoral do candidato à presidência da extrema direita Capriles Radosky a burguesia venezuelana e seus grupos fascistas e paramilitares, apoiados e financiados pelo imperialismo estadunidense, passaram a uma nova fase de organização de suas forças. As eleições presidenciais foram seguidas da desestabilização política que entrou em fase de guerra econômica nos últimos meses. A burguesia atuou no sentido de impedir a circulação de produtos básicos, visando criar descontentamento na população e acusar o Governo Nacional de Nicolás Maduro. Entretanto, essas ações não foram suficientes para impedir a significativa vitória da esquerda nas eleições municipais de Dezembro de 2013. Mesmo assim, a burguesia venezuelana e o imperialismo passaram à nova fase de desestabilização política acionando pequenos grupos fascistas para executar ações violentas pelo país e provocar as forças de segurança com o objetivo de criar um campo internacional que legitimasse ações externas em represália ao Governo de Nicolás Maduro. Com uma operação midiática internacional utiliza-se inclusive de imagens de repressões a manifestações em outros países como suposta agressão do Governo de Maduro.

Mais uma vez se trata de uma tentativa golpista contra o governo bolivariano! Desde o Brasil, o Polo Comunista Luiz Carlos Prestes (PCLCP) e a Juventude Comunista Avançando (JCA) se unem às forças populares e revolucionárias na denúncia das ações de terror da direita fascista da Venezuela que já faz diversos mortos e feridos. Denunciamos essas ações como um plano de desestabilização orquestrado pelos Estados Unidos através de instrumentos diplomáticos e de inteligência.

Solidarizamo-nos profundamente ao Presidente Nicolás Maduro, a todas as forças democráticas e patrióticas, populares e revolucionárias, ao PCV e à JCV, que sustentam o processo bolivariano. Apoiamos também as ações do Presidente, como a expulsão dos diplomatas dos Estados Unidos que na prática agiam como conspiradores contra o processo. Em nossa compreensão, essa conspiração deve ser combatida na perspectiva do aprofundamento e radicalização do processo revolucionário em direção ao fortalecimento dos organismos da classe trabalhadora na construção do socialismo. O poder político da burguesia venezuelana, associada ao imperialismo, possui base material de sustentação na propriedade privada de setores importantes dos meios de produção.

O imperialismo em momento de crise tende a aumentar sua agressividade e busca solapar todos processos que imponham resistência ao seu poder. Essa agressão contra a Venezuela é parte de uma estratégia para toda a América Latina e seus povos que não se põem de joelho diante de Washington.

Toda solidariedade ao povo venezuelano e ao governo de Nicolás Maduro!

Abaixo a conspiração fascista!

Viva o socialismo!

Polo Comunista Luiz Carlos Prestes (PCLCP);

Secretaria de Relações Internacionais/Direção Nacional;

Juventude Comunista Avançando (JCA);

Secretaria de Política Internacional/Direção Nacional.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.