Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

espionagem2Brasil - Diário Liberdade - Agendado para 21 de outubro, o leilão do pré-sal no campo de Libra será a maior privatização do petróleo já feita no país.


Os movimentos sociais que participam da campanha 'O Petróleo Tem que Ser Nosso' convocam ato para dia 18, quarta, às 17h, contra a espionagem na Petrobrás e pelo cancelamento do leilão de Libra. O local escolhido para o protesto foi o Consulado dos EUA no Rio de janeiro.

Com a espionagem do governo estadunidense a presidenta Dilma Rousseff tem obrigação de cancelar a primeira licitação na área do pré-sal, que seria o leilão de Libra, marcado para 21 de outubro, defende o movimento.

"O Petréleo Tem que Ser Nosso" coloca-se ainda contra a privatização do petróleo brasileiro e pela exclusividade da Petobrás na exploração do petróleo e do Pré-sal. O leilão do Pré-sal no campo de Libra será a maior privatização do petróleo já feita no país. Estão em jogo 3 trilhões de reais - recurso mais do que suficiente para garantir educação, saúde e transporte público de qualidade.

Assim os movimentos sociais do "O Petróleo Tem que Ser Nosso" chama todo povo brasileiro a empunhar a bandeira pelo cancelamento dos leilões, reivindicando cada vez mais a exigência de uma Petrobrás 100% Estatal, sob controle dos trabalhadores.

Abaixo vídeo dos movimentos sociais ligados a FNP e ao Sindipetro-LP explicando o por que de serem contra os leilão do campo de Libra.

Com informações da Agência Petroleira de Notícias e do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista/SP.

 

 

 

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.