O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar
Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

corrpBrasil - Russia Today - [Pepe Escobar, RT] 28 de março de 2016. Revoluções Coloridas nunca bastariam. O Excepcionalistão vive à procura de grandes atualizações de estratégia capazes de garantir a hegemonia perpétua do Império do Caos.

lulaBrasil - Russia Todar - [Pepe Escobar, RT] 16/3/2016. Comparada ao que está acontecendo no Brasil, a série "House of Cards" é teatrinho de jardim de infância.

110316 povosDasacato - [Claudia Weinman] Construir as belezas que encontramos na maior parte do ano colorindo as cidades, é resultado de muito trabalho dos povos indígenas, Kaingang, Xokleng, Guarani, e tantos outros que encontram-se divididos por este mundo a fora. Na Terra Indígena Marrecas, no Paraná, o povo Kaingang resiste em preservar a sua cultura com a produção de artesanatos.

D94ABBD98001C3D7232ACDC5847D097C0B66F464534738EC9957F2315487C812Brasil - Carta Maior - [Leonardo Boff] A política deles não é feita de projetos políticos, é algo mais perverso: a vontade de destruir Lula, de liquidar o PT e colocá-lo contra o povo.

lula1Brasil - Sputnik News - [Pepe Escobar] Imagine um dos líderes políticos mais admirados em todo o planeta na história moderna arrancado do apartamento onde mora, às 6h da manhã, por agentes armados da Polícia Federal Brasileira, enfiado num carro sem identificação e levado ao aeroporto de São Paulo, para ser interrogado por mais de quatro horas, sobre eventos conectados a um escândalo de corrupção de um bilhão de dólares que envolve a petroleira brasileira Petrobrás.

220216 ptrBrasil - Esquerda Diário - [Leandro Lanfredi] Em uma completa reviravolta do discurso de anos atrás quando Lula e Dilma vestiam o macacão laranja dos petroleiros e diziam que o Brasil tinha um “passaporte para o futuro” e que precisava trilhar um caminho “soberano”, o que vemos agora é uma ofensiva de entrega dos recursos nacionais e ataque à gigante Petrobras.

Boteiro vilarinho cousoBrasil - Pravda - [Edu Montesanti] "A cultura é força".

hqdefaultBrasil - Brasil de Fato - No protesto, manifestantes acusaram o coordenador da fundação na cidade de Atalaia do Norte de não dialogar com o povo da área.

475px DayanBrasil - Diário Liberdade - [Edu Montesanti] O primeiro-ministro israelense de extrema-direita, Benjamin Netanyahu, tão famoso pela política de linha-dura, aguarda desde agosto uma posição do governo brasileiro a respeito de sua indicação de Dani Dayan como novo diplomata de seu país no Brasil.

291015 demarcBrasil - Combate Racismo Ambiental - Sociedade civil, organizações indígenas, ONGs e intelectuais apoiam a autodemarcação Munduruku

141015 tturBrasil - A Verdade - Abaixo o governo assassino do AKP!

ato estudantes indigenas 03.fotos . kuaray marianoBrasil - IELA - [Elaine Tavares] Por uma semana - de 28 de setembro a 02 de outubro - a Universidade Federal de Santa Catarina se vestiu das cores autóctones e amanheceu sob o canto ancestral brotado do mais profundo da terra. Eram os estudantes indígenas de todo o país realizando seu encontro nacional. Índios de diversas etnias que estão no ensino superior, nas mais variadas áreas do conhecimento, e que se encontram anualmente para debater os  problemas que enfrentam e os desafios que ainda estão por vencer. 

071015 jornBrasil - Brasil de Fato - Durante a ação também acontece o lançamento da Jornada Continental da Luta Anti-imperialista.

20744985926 caba6a0fa6 zBrasil - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] Recentemente, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, esteve em visita oficial e inesperada no Brasil. Em reiteradas ocasiões, Merkel declarou que a presidente Dilma Rousseff “é uma presidente reeleita legitimada pelas urnas”. Da comitiva, participaram ministros e secretários de estado. Qual foi o objetivo, portanto, da visita?

Nhanderu Marangatu 55Brasil - Le Monde Diplomatique - [Neimar Machado de Sousa] As raízes profundas do ataque contra os Guarani Kaiowá organizado por ruralistas do município de Antônio João (MS) que resultou no assassinato de Simião Vilhalva.

mundukuruBrasil - Autodemarcação no Tapajós - No ato de tornar aparente a linha imaginária que delimita seu território, os Munduruku tentam escapar da invisibilidade que está sendo imposta pelo governo demarcando por conta própria seu território.

gw 1Brasil - Diário Liberdade - “Não sairemos de nossas terras nem vivos e nem mortos”, “ vamos resistir e morrer pelas nossas terras”.

mapa final 2Brasil - Diário Liberdade - "A construção de grandes barragens na Amazônia está sendo feita muitas vezes sem respeitar os povos indígenas e moradores locais, embora o Brasil tem leis específicas que devem proteger esses territórios. Algo semelhante acontece com os madeireiros, que muitas vezes fazem a exploração de madeira ilegal mas trabalham com a impunidade"

290615 ind.redimensionadoBrasil - CIMI - Passadas mais de 48 horas após um ataque violento, em ação paramilitar, contra um acampamento instalado pelos indígenas Guarani e Kaiowá na fazenda Madama, incidente sobre a terra indígena de Kurusu Ambá, as duas crianças indígenas seguem desaparecidas.

psdbVenezuela - Diário Liberdade - Na última quinta-feira (18), um grupo de parlamentares da direita brasileira , liderados pelo ex-candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, Aécio Neves (PSDB), foram categoricamente rechaçados pelo povo venezuelano, em sua tentativa de conspirar junto à criminosa direita venezuelana.

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.