Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

image002Brasil - Boitempo Editorial - Cinquenta anos depois do golpe que instaurou a ditadura militar brasileira – e em meio aos 25 anos de transição democrática em nosso país –, a Boitempo publica Ditadura: o que resta da transição, livro organizado pelo cientista político Milton Pinheiro, que enfrenta o desafio de reinterpretar uma história em que vários aspectos estão ainda por decifrar.


Com ensaios inéditos de pensadores como João Quartim de Moraes, Anita Prestes, Lincoln Secco, Décio Saes, Marco Aurélio Santana, entre outros, a coletânea lança um olhar crítico sobre as dinâmicas de poder envolvidas na experiência ditatorial desde o contexto por trás do golpe até a campanha pelas "Diretas Já".

Leia mais: Há 50 anos, ex-presidente Jango defendia reformas em comício na Central do Brasil

O resultado é um rico panorama das continuidades e rupturas na história contemporânea do Brasil, que abrange temas como as mutações da ideologia, o lugar dos intelectuais, dos sindicatos, a mobilização comunista, as políticas econômicas e a presença dos partidos políticos. A obra chega às livrarias em março, enriquecida com prefácio de Marcos del Roio e texto de capa de Marcelo Ridenti.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.