Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

130114 facebookBrasil - Ciranda - Entre as reclamações, os internautas afirmam que receberam notificações da rede social que caso não usassem os nomes reais, teriam suas contas suspensas.


Na tarde desta terça-feira (8), alguns usuários da rede social Facebook relataram problemas em suas contas por utilizaram o termo Guarani-Kaiowá no nome do perfil. Entre as reclamações, os internautas afirmam que receberam notificações da rede social que caso não usassem os nomes reais, teriam suas contas suspensas. Vânia Carvalho é uma internauta que reclamou das regras do Facebook. Segundo o texto postado no blog Rede na Amazônia, "o Facebook está impedindo as pessoas de permanecerem com sobrenomes indígenas, embora aceite termos como "bolinha", "machão", "fofinha"...", questiona Vânia. A usuária Marina Moss também aponta ter recebido a mensagem e que teve que tirar o termo para continuar utilizando a rede.

O Facebook não comenta casos específicos, mas sua assessoria informou que a rede somente notifica ou suspende as contas se elas violarem os termos de usos publicados.

Desde que a justiça do Mato do Grosso do Sul determinou a retirada dos índios Guarani Kayowá da Aldeia Passo Piraju em outubro 2012, protestos têm tomado conta das redes sociais. Além de um abaixo-assinado que contou com mais de 140 mil assinaturas, usuários do Facebook continuam demonstrando apoio aos indígenas incluindo a palavra “Guarani Kayowá” no nome de perfil na rede social.

Leia também: Por índios no MS, usuários do Facebook trocam sobrenome para Guarani Kaiowá Resistência Guarani-Kaiowá no Mato Grosso do Sul marca 2012 Estudo contratado pela Funai reconhece terra dos Guarani Kaiowás Desde que a justiça do Mato do Grosso do Sul determinou a retirada dos índios Guarani Kayowá da Aldeia Passo Piraju em outubro 2012, protestos têm tomado conta das redes sociais. Além de um abaixo-assinado que contou com mais de 140 mil assinaturas, usuários do Facebook continuam demonstrando apoio aos indígenas incluindo a palavra “Guarani Kayowá” no nome de perfil na rede social.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.