Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

051212 cinebBrasil - Vermelho - No próximom dia 11, acontece a entrega do terceiro Prêmio CineB do Cinema Brasileiro, às 19h no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.


A cerimônia será apresentada pelas atrizes Lucélia Santos e Gorete Milagres. O CineB é um circuito itinerante de cinema que chega às comunidades de São Paulo com toda a estrutura, como telão, cadeiras, som e pipoca.

O evento celebra a produção alternativa do cinema brasileiro e premiará os realizadores dos filmes exibidos no CineB em 2011. As comunidades e também as mais de 25 entidades de diversas regiões da cidade de São Paulo, Osasco e região, que participaram do projeto, também serão homenageadas e receberão o troféu CineB.

Segundo Cynthia Alário, diretora da Brazucah, para o CIineB é importante premiar os diretores e as comunidades que exibem os filmes – já que o filme só vira cinema quando ele é visto pelo público.

Realizado pelo Sindicato dos Bancários de SP, Osasco e Região e pela Brazucah Produções, o CineB é um projeto de democratização do acesso ao cinema brasileiro que acaba de completar cinco anos. Neste período, o projeto já exibiu 74 títulos de longas e curtas metragens nacionais para um público de mais de 30 mil pessoas em 241 sessões realizadas em 27 comunidades.

Este ano, os selecionados ao prêmio são os longas "Guerra dos Vizinhos" de Rubens Xavier , "Quincas Berro D'Água" de Sérgio Machado, "O Contador de Histórias" de Luiz Villaça, "Eu e meu Guarda-Chuva" de Toni Vanzolini, "Uma Noite em 67" de Renato Terra e Ricardo Calil, "Amor?" de João Jardim e " Uma Professora Muito Maluquinha" de André Pinto e César Rodrigues. Para completar, haverá uma homenagem ao filme "Tapete Vermelho" de Luiz Alberto Pereira.

Já na categoria curtas, os homenageados são "O Troco", de André Rolim, "O xadrez das cores" de Marco Schiavon, "A mula teimosa e o controle remoto" de Hélio Villela, "Uma História de Futebol" de Paulo Machline, "Vida Maria" de Márcio Ramos, "Procura-se" de Iberê Carvalho, "Romance 38" de Vitor Brandt e Vinícius Casimiro e "A Ilha" de Alê Camargo.

Selo CineB

Além da entrega do prêmio e a comemoração de cinco anos do projeto, o evento ainda contará com o lançamento de mais dois DVDs do Selo CineB do Cinema Brasileiro. Cada DVD terá a coletânea de quatro curtas exibidos no Projeto CineB, que serão vendidos após as sessões ao preço popular de R$5. O valor arrecado será dividido igualmente entre os diretores e a comunidade que fez a venda.

O Selo Cineb surgiu da necessidade de criar um DVD para ser vendido a preço popular nas comunidades e periferias da grande São Paulo, em que o CineB exibe os filmes de longa e curta metragem. Já que muitos dos espectadores pediam as cópias dos curtas após as sessões, assim foi organizada uma programação com os filmes mais bem avaliados desde 2007 e filmes novos que estão em circuito este ano para entrar no selo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.