Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

foto1 feiraBrasil - Brasil de Fato - Com comercialização de alimentos, pratos típicos e shows, evento vai trazer para a cidade a importância da democratização das terras no país.


Incentivar o consumo de alimentos orgânicos e saudáveis. Esse é o principal objetivo da 1ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que ocorre no Parque da Água Branca, em São Paulo, a partir desta quinta-feira (22) até o próximo domingo (25).

Centenas de produtores irão comercializar alimentos cultivados pela agricultura camponesa que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é responsável pela produção de cerca de 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros. Segundo os organizadores, o evento pretende “promover o contato direito dos produtores com a população da cidade”.

Para Debora Nunes, do setor de produção do MST, o evento também visa alertar aos moradores das cidades da importância da reforma agrária no país que poderia, por exemplo, fazer com o que os alimentos orgânicos fossem democratizados no país.

“O modelo do agronegócio é tão perverso que constrói a ideia que alimento saudável é alimento caro e pra poucos. A gente não pode aceitar esse entendimento: pode-se produzir em escala dentro da matriz agroecológica, mas pra que isso aconteça é necessário que o Estado subsidie a agricultura familiar em todas suas demandas, desde o crédito até a infraestrutura e a democratização da terra. Esse debate também dialoga com a questão da saúde pública, porque as pessoas têm adoecido e morrido em decorrência daquilo que se come”, aponta.

Cultura

A feira também será uma espécie de aproximação dos moradores da cidade com a cultura camponesa. Além da comercialização dos produtos, haverá um espaço dedicado ao preparo de comidas típicas de diversas regiões do país, shows de música e palestras temáticas todos os dias.

“A feira vai ser a expressão da diversidade. Vamos ter as cozinhas para trazer as regionalidades e as diversidades na culinária. Além disso, têm outros aspectos da vida do povo do campo como a música e os debates de temas importantes, como o uso do agrotóxico”, encerrou Nunes.

Mais informações em: http://migre.me/rSBxA.

Jornal Especial

Confira as reportagens e a programação no Brasil de Fato Especial - 1a Feira Nacional da Reforma Agrária.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.