Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

agricultura familiarBrasil - Brasil de Fato - [Leonardo Ferreira] Atualmente, 735 cidades estão aptas a operar o novo modelo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Agricultura familiar é responsável por 70% da comida que chega à mesa dos lares brasileiros.


Mais municípios brasileiros passarão a adquirir produtos da agricultura familiar. No entanto, o índice ainda é baixo considerando que existem quase 5,6 mil municípios. Atualmente, 735 cidades de 24 estados estão aptas a operar o novo modelo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

A agricultura familiar é responsável por 70% da comida que chega à mesa dos lares brasileiros. Em recente entrevista à Radioagência BdF, César Barbosa, professor ligado ao Centro UnB Cerrado, destacou as vantagens de uma alimentação sem veneno.

Assista: 

Documentário - Agricultura tamanho família

Documentário - O Veneno Está na Mesa 2

"A gente tem uma grande preocupação com relação a alimentação com base em transgênicos a médio e longo prazo causando grande alterações genéticas, cânceres e deformações."

Recentemente doze prefeituras de estados como Bahia, Minas Gerais, Maranhão e Santa Catarina firmaram compromisso com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para executar o PAA na modalidade Compra com Doação Simultânea.

Os alimentos são distribuídos às entidades da rede socioassistencial e aos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional – restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos. O pagamento é feito diretamente aos agricultores familiares, por meio de cartão bancário, sem haver repasse de recursos para governos estaduais e municipais.

Movimentos ligados à luta no campo, como o MST, fazem fortes críticas ao modelo do agronegócio, que tem sido priorizado em relação à agricultura familiar.

Áudio da matéria aqui.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.