Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

290414 filaBrasil - Diário Liberdade - [Iris Toloni] Segunda-feira, sete horas da manhã. Como todo lugar em São Paulo, um caos. Mas justamente essa segunda-feira foi diferente do normal.


Ônibus mais lotado que o costumeiro, ruas totalmente congestionadas. Chego atrasada à estação já preparada para pegar um metrô extremamente devagar, quando me deparo com rios de pessoas e olha que nem passei pela catraca! A única informação que consegui captar — por escutar a conversa alheia — foi a falha de alguma coisa.

A única saída que tive foi ir ao ponto de ônibus e, sinceramente, não vi diferença. Nem melhora, nem piora. Perdi-me em segundos de distração e preocupação. Encontrei-me com um esbarrão, o grito de uma senhora apressada e algumas pessoas com os olhos fulminantes voltados a mim. Quando entendi a situação, a dona já estava longe.

Cara, o que eu tenho a ver com isso?

Será que ela não sabe que somos conduzidos por isso há décadas, décadas em que foi imposto o trabalho à humanidade?

Será que ela não sabe que o ponto não está abarrotado por causa das pessoas e sim pelas condições de transportes oferecidas?

Será que ela não sabe que a única coisa que importa é que chegamos ao trabalho no horário certo e que se foda a qualidade?

Será que ela não sabe que bater e ofender quem está a sua volta não vai mudar absolutamente nada?!

Verdade... Ela não sabe.

Missão cumprida.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.