Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (13 Votos)

Chuva se aproxima da Zona Sul de São Paulo (Foto: Mariana Topfstedt/Sigmapress/Estadão Conteúdo)Brasil - Diário Liberdade - [Thais Santos para o Diário Liberdade] A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira (18) fez com que o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, colocasse as zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Suldeste, além das marginais Pinheiros e Tietê, em estado de atenção. 


Chuva se aproxima da Zona Sul da Capital Paulista. (Foto: Mariana Topfstedt/Sigmapress/Estadão).

O temporal começou às 12h54. A situação voltou ao normal às 15h15.

Por volta dàs 14h26, o CGE registrava oito pontos de alagamento na cidade, sendo dois deles, transitáveis, estão na região de Pinheiros. Um na rua Guararapes e outro na rua Estados Unidos. Outro ponto, também transitável, fica na região da Mooca, na avenida Alcantara Machado. Na zona sul, há um ponto intransitável na região de Santo Amaro, na avenida Roque Petroni Junior. Os outro quatro pontos são intransitáveis e estão na região da Lapa, na zona oeste.

 

Carros voltaram a ficar empilhados na Rua Harmonia, na Vila Madalena, depois de serem arrastados pela enxurrada (Foto: Miriam Modesto/VC no G1)No aeroporto de Congonhas, às 13h21 houve rajada de vento de aproximadamente 75km/h, segundo o CGE. De acordo com os meteorologistas, o temporal deve queda de granizo.

Carros empilhados, na Vila Madalena, depois de serem arrastados pela enxurrada (Foto: Miriam Modesto/VC no G1).

Na Vila Madalena, Zona Oeste da capital, a força da enxurrada voltou a deixar carros empilhados durante a chuva na Rua Harmonia, onde passa um córrego canalizado. A nutricionista Isabela Modesto, que trabalha em uma casa noturna próxima ao local, registrou em fotos os estragos causados pela força da água durante as chuvas e os enviou para a mãe, a jornalista Miriam Modesto.

"Ela (Isabela) me disse que isso (alagamentos) acontece com frequência neste local. Inclusive, a água desta vez esteve bem perto de invadir o restaurante da casa noturna onde ela trabalha", relatou Miriam ao site do G1.

A forte chuva também afetou a circulação na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e no Metrô. Trens da Linha 8-Diamente da CPTM não trafegavam entre as estações Lapa e Barra Funda desde às 14h42. Ônibus da operação Paese foram acionados para levar os passageiros por esse trecho. Composições da Linha 1-Azul do Metrô seguiam em velocidade reduzida. Situação semelhante enfrentavam os passageiros da Linha 3-Vermelha.

b_450_0_16777215_00_http___s2.glbimg.com_7CVuL8Sr_kgZuO00_c8aNxycjsQ=_620x465_s.glbimg.com_jo_g1_f_original_2014_03_18_032014x30661z.png

 

 

 

 

Chuva provoca alagamento na Avenida Pompeia (Foto: Paulo Preto/Futura Press).

 

 

 

 

 

 

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Ao menos 14 árvores cairam em vias de cidade. Na região de Perdizes, houve relato de problemas nas ruas Cotoxó e Padre Chico. Na Zona Sul, houve queda de um árvore na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, na altura do número 712.

Árvore caída na rua Cotoxó com Venâncio Aires. (Foto: Leandro Dário/Divulgação)

 

 

 

 

Àrvore caída na rua. Cotoxó com Venâncio Aires. (Foto: Leandro Dário/Divulgação).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.