Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

1961559 603243743102778 1079126556 nBrasil - Diário Liberdade - [Eduardo Vasco e Iris Toloni] De acordo com ativistas, locais são prisões e não deveriam existir.


Fotos de Eduardo Vasco: Lagoa em que vivem os jacarés.

Nos últimos anos vem crescendo os movimentos de apoio à libertação dos animais. As pessoas estão refletindo e se conscientizando sobre o tratamento dado aos bichos, o qual era considerado normal antigamente, como prisões em zoológicos, exibições em circos, experimentos científicos, etc.

O estudante Henrique Brito, 18, defende a extinção dos zoológicos porque acha injusto colocar os animais como atração em detrimento de sua liberdade. "Primeiramente, sou contra qualquer tipo de exploração. Essas prisões não deveriam existir, pois os animais são expostos com um único objetivo, o lucro."

Ele reconhece que "muitos animais lá inclusos sofreram maus-tratos em cativeiros, mas agora recebem um tratamento relativamente bom". Apesar disso, não concorda com a permanência deles no zoológico.

Para o biólogo Alex Begovacz, "a memória genética do animal diz que ele é livre. É errado a espécie humana ganhar dinheiro em cima de outra espécie".

10002850 603244453102707 639463630 nDescaso em Taboão da Serra - São Paulo

No ano passado, no município de Taboão da Serra, Região Metropolitana de São Paulo, a morte por maus-tratos de um leão e um casal de tigres causou indignação à população, o que culminou em um protesto em frente ao zoológico municipal.

Apesar de ser um local público, continua em más condições. No começo do mês, os visitantes presenciaram uma cena para lá de bizarra: um lagarto entrou no espaço onde fica a seriema e comeu seu ovo. A ave ficou desesperada e o lagarto não conseguiu fugir

.A placa da gaiola das corujas informa que seu habitat é de matas e campos, completamente diferente do local onde elas se encontram, que não tem vegetação nem espaço para elas baterem suas asas livremente.

A prefeitura de Taboão da Serra alega que está fazendo a "manutenção e adequação do Parque das Hortênsias e Zoológico Municipal".

Ativistas estão acampados em frente ao zoológico, desde o dia 27 de fevereiro, com a intenção de mobilizar o povo a não frequentar esse lugar. Haverá neste domingo (09/03) uma manifestação em frente ao local, a fim de pressionar o governo do município a retirar os animais deste zoológico.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.