Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

amazonasBrasil - Envolverde -
[Instituto Peabiru] Uma viagem onde a principal atração é a convivência com as comunidades tradicionais da Amazônia. É esta a experiência de Ecoturismo de Base Comunitária (EBC) proposta pelo Instituto Peabiru e a Estação Gabiraba. O turista vivencia os costumes e tradições de erveiros, pescadores, catadores de caranguejo, marisqueiras e agricultores em passeios por Belém e cidades do litoral atlântico paraense. A programação está marcada para o período de 2 a 7 de julho e está disponível para qualquer turista estrangeiro e brasileiro. São apenas 20 vagas.


Entre os destaques do roteiro está a visita a primeira praia em mar aberto depois da foz do Rio Amazonas, a Praia da Romana, no município de Curuçá. Habitada apenas por pescadores, os 14 quilômetros de extensão de areais brancas guardam extensos manguezais. É possível ainda avistar guarás, gaivotas e, com sorte, botos. Ali, o turista experimenta o "avoado", modo como os pescadores preparam o peixe.

amazonas2Entre os destaques do roteiro está a visita a primeira praia em mar aberto depois da foz do Rio Amazonas, a Praia da Romana, no município de Curuçá. Habitada apenas por pescadores, os 14 quilômetros de extensão de areais brancas guardam extensos manguezais. É possível ainda avistar guarás, gaivotas e, com sorte, botos. Ali, o turista experimenta o "avoado", modo como os pescadores preparam o peixe.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.