Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (6 Votos)

270313 protestoBrasil - Diário Liberdade - [A. Diniz] No período das eleições, tudo é belo. Especialmente se o partido no poder pretende a reeleição. Mas como Karl Marx disse, " a história da humanidade se divide em duas partes. Num primeiro momento como tragédia e num segundo momento, como farsa".


Assim ocorreu na cidade de Piracicaba, interior do estado de São Paulo, Brasil. Logo que o partido PSDB foi reeleito à prefeitura da cidade, foi anunciado o aumento abusivo de 15% na tarifa do transporte publico Uma única tarifa de ônibus, chegou a custar R$ 3,40 (uma das mais caras do país). Esse percentual corresponde à 20% do salário mínimo!

Surgiu então o movimento Pula Catraca, um movimento popular intolerante ao abuso da burguesia tucana governate. Passeatas foram realizadas pelo centro da cidade. O Terminal Central vem sido invadido semanalmente como forma de protesto. O movimento pede que o prefeito, eleito pelo voto popular, revogue o aumento, porém a voz da população é ignorada. Pediram para serem ouvidos na Camara de Vereadores, mas acabaram apanhando e sofrendo com spray de pimenta.

A cidade de Piracicaba hoje é governada pelo ex-secretário de educação Gabriel Ferrato. Porém este mesmo ex-secretário de educação não teve educação para receber sua população que questiona o aumento abusivo da tarifa do ônibus. Perguntamos à este PSDB, o que há de Social no Partido da Social Democracia do Brasil, quando exploram os usuários do transporte publico? O que há de Democracia, quando o povo grita revoga, e é ignorado?

Os sprays de pimenta arderam em nossos olhos. Mas as lágrimas do abuso nos impulsionam a continuar a lutar. Certamente, se o valor da tarifa não abaixar, a cidade vai parar!


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.