Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

Foto - Cirdes Lopes DL - Manifestação em BH em junhoBrasil - Diário Liberdade - O ano quase terminou. Confira as dez matérias brasileiras mais visitadas no Diário Liberdade em 2013.


Foto de Cirdes Lopes para o Diário Liberdade - Manifestação em Belo Horizonte em junho de 2013.

O Brasil é o país em que o Diário Liberdade tem mais visitas. As dez notícias relacionadas com o Brasil e aparecidas em nosso jornal em 2013 que tiveram mais visitas são relacionadas a seguir. Há matérias próprias do Diário Liberdade, mas também trazidas de diferentes meios populares de todo o âmbito lusófono, dando assim cumprimento a um dos objetivos principais do portal: o conhecimento mútuo entre os diferentes elementos do espaço informativo popular lusófono.

10º - Contrabando de Nióbio estaria financiando TV Globo no estado das Minas Gerais, da Em pauta. 14/01/2013. [Daniela Novais] A afiliada da Rede Globo de Televisão em Minas Gerais, é suspeita de participar de um esquema de arrecadação ilícita de recursos, através da venda subfaturada de Nióbio, metal raro cuja incidência de 98% das jazidas estão no Brasil, único país que o fornece ao mundo.

9º - Arte e compromisso contra a opressão: Carta do cartunista Carlos Latuff contesta ameaças de morte. 08/08/2013. Reproduzimos a carta difundida pelo conhecido cartunista brasileiro Carlos Latuff, sempre solidário com as lutas populares em todo o mundo e por isso ameaçado de morte pela reação.

8º - Fórum pela Paz na Colômbia começa hoje em Porto Alegre. 24/05/2013. Movimentos sociais de vários países se reuniram em Porto Alegre para apoiar o fim do conflito armado colombiano.

7º - Brasil: ultradireita toma iniciativa nos protestos com ajuda da Globo e do estado de exceção. 21/06/2013. "Acosso a partidos da esquerda nas manifestações, incluíndo agressões. MPL suspende convocação de protestos por esse motivo. Entrentanto, infiltrados da polícia e fascistas, junto com Globo, implementam folha de rota da burguesia radical".

6º - 233 pessoas mortas e denúncias de graves irregularidades na boate de Santa Maria (RS). 28/01/2013. Isolamento acústico inflamável e tóxico, insuficientes saídas de emergência, negligência do pessoal de segurança e outros fatores entre as denúncias das testemunhas.

5º - Trabalho infantil: a invisibilidade de 4 milhões de crianças, da Radioagência NP. 06/03/2013. [Daniele Silveira] Para membro da OAB, o trabalho infantil gera dificuldades de acesso ao emprego na vida adulta. Entre as formas mais marcantes, estão o trabalho em situação de rua, exploração sexual e o doméstico.

4º - Sobre o suicídio de Viviane Alves Guimarães Wahbe, das Blogueiras Feministas. 06/01/2013. [Ana Rüsche]. "A respeito do caso que envolve o falecimento de Viviane Alves Guimarães Wahbe, circulam textos raivosos, transtornados de revolta, obnubilados. É revoltante sim."

3º - Black Bloc:"Somos nós que seguramos a bomba e tomamos tiro para que o restante possa correr", do De esquerda em esquerda. 01/07/2013. [Daniel Camargos e Alessandra Mello] Classificados de vândalos, jovens que promovem destruição nos protestos seguem o Black Bloc, movidos por ideais anarquistas.

2º - Favelização brasileira: urbanização falida, do Envolverde. 31/03/2013. [Wladmir Pomar] O processo de favelização urbana no Brasil é antigo. Pelo menos desde a abolição da escravatura, no final do século 19, os ex-escravos das cidades foram segregados em zonas de risco.

1º - As manifestações no Brasil e a crise do capitalismo, do Rumores da Crise. 16/07/2013. [Rall] As manifestações de rua têm sido explicadas comumente como sendo protestos por mais democracia, ou seja, participação direta do povo nas decisões de governo. Aqui no Brasil, fala-se também na não polarização da política, pela tendência do partido que está no poder fazer amplas alianças em nome da governabilidade, que termina mascarando os interesses divergentes da vida real.

À procura de ativistas

Para fazer sustentável em 2014 este projeto informativo popular o Diário Liberdade está promovendo a entrada de novas e novos ativistas na equipa jornalística. Não apenas pessoas com experiência ou conhecimentos especialmente desenvolvidos na área da comunicação, mas sim a quem quiser trabalhar ativamente e juntar-se à uma equipa internacionalista. Se tiver interesse em colaborar conosco, envie-nos este formulário:


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.