Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

180913 assangeBrasil - Brasil de Fato - Nesta quarta-feira (18), ocorrerá no Centro Cultural São Paulo (CCSP) o seminário "Liberdade, Privacidade e o Futuro da Internet", a partir das 14 horas. O evento contará com a participação, por videoconferência, de Julian Assange, fundador do site WikiLeaks e autor do livro "Cypherpunks: liberdade e o futuro da internet", da editora Boitempo.


 

Com as recentes denúncias de espionagem divulgadas pelo ex-técnico da Agência Nacional de Segurança dos EUA, Edward Snowden, a discussão sobre liberdade e privacidade na internet ganhou o noticiário em todo o Brasil. O evento visa contribuir para a discussão sobre o funcionamento da rede, tráfego de informações, transparência das instituições e governo e privacidade de dados.

A programação inclui a participação de especialistas em tecnologia digital e segurança dos usuários para a troca de informações, além de professores de universidades federais e estaduais renomadas e profissionais da imprensa alternativa.

O evento é uma correalização da Boitempo Editorial e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Os ingressos para a videoconferência serão entregues durante as atividades da tarde. Os restantes serão distribuídos a partir das 18h30. O evento é público, gratuito e não requer inscrição.

Seminário “Liberdade, privacidade e o futuro da internet”

Quarta-feira, 18, a partir das 14h

Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa - Rua Vergueiro | nº 1.000 (próximo da estação Vergueiro do Metrô).

Confira a página oficial do evento no Facebook.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Correalização: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e Boitempo Editorial.

14h – Mesa 1:

Arquitetura e governança da Internet: como funciona a rede, quem controla o tráfego dos nossos dados e quem define suas regras de funcionamento.

Debatedores: Sérgio Amadeu – Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e professor da Universidade Federal do ABC. É pesquisador das relações entre comunicação e tecnologia, práticas colaborativas na Internet e a teoria da propriedade dos bens imateriais; e Maria Tereza Carvalho – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

16h – Mesa 2:

Vigilância e privacidade na rede: como garantir a privacidade em um cenário de vigilância e os impactos para a cultura digital,

Debatedores: Silvio Rhatto – Pesquisador independente de tecnologias digitais de armazenamento e transmissão segura de dados; Marta Kanashiro – pesquisadora do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) e professora plena do Programa de Pós-Graduação em Divulgação Científica e Cultural do Labjor; e Gisele Beiguelman – Professora da FAU-USP, midiartista e curadora, pesquisadora na área de História da Arte sobre usos críticos de mídias e editora da Revista Select.

19h30 – Mesa 3:

Videoconferência com Julian Assange, fundador do WikiLeaks, e lançamento do livro Cypherpunks: Liberdade e o futuro da internet. Com a participação de Natalia Viana, parceira do Wikileaks no Brasil e coordenadora da Agência Pública de Jornalismo Investigativo e Juca Ferreira, secretário municipal de Cultura.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.