Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

P1110643Brasil - Diário Liberdade - No final da manifestação policia impediu manifestantes de entrar na Câmara Municipal, causando a situação confrontos de rua.


3.000 no 'Fora Alckmin', contra a corrupção, a opressão policial e pelo transporte público

No ato do dia 14 de Agosto estiveram presentes umas 3000 pessoas. Se iniciou às 15h00 no Vale do Anhangabaú e terminou por volta das 19h00 na praça da Sé. O coro da manifestação se deu em torno do 'Fora Alckmin', governador do Estado de São Paulo. Um outro ponto principal a que se dedicou o ato, foi a demonstração de indignação diante do último escândalo envolvendo o Governo do Estado de São Paulo, em que foram desviados 500 milhões de reais das obras do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Outros cartazes e coros deram conta de colocar para fora a insatisfação com a Polícia Militar e sua atuação opressora.

Houve a presença do Movimento Passe Livre (MPL) e também encidades da esquerda, como PSTU, PSOL, a Esquerda Marxista, organizações anarquistas e entidades sindicais como a CSP-Conlutas ou as governistas CTB (vinculada ao PCdoB) e CUT. A manifestação tinha sido chamada também pelos Metroviários, cuja presença podia ser percebida num grande cartaz.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades. Podes pagar com cartom bancário ou PayPal.

Doaçom de valor



 

 

 

Ocupação da Câmara conseguiu marcar sessão pública da CPI dos transportes

Um grupo de alguns centenares de manifestantes se dirigiram para a frente da Câmara de vereadores da cidade de São Paulo, onde houve conflito com a polícia. Embora o acesso ao prédio é geralmente liberado, os policiais agiram no sentido de impedir o acesso das e dos manifestantes, além de cercar a entrada com grades já desde a manhã.

P1110644Do lado fora, a tropa de choque da PM entrou em ação e usou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral para dispersar manifestantes que protestavam em frente à Câmara Municipal. Tiros de bala de borracha também foram disparados. Uma mulher de 66 sofreu no local um infarto de miocárdio, sem que ainda tenha sido esclarecido se a morte esteve relacionada com os confrontos.

Dez manifestantes conseguiram adentrar a Câmara, na qual estava ocorrendo uma Plenária. Pressionaram o vereador José Américo, Presidente da Câmara, para que se possa ir em frente com a questão da CPI -que, no entanto, é de âmbito estadual. Também reivindicaram o Passe Livre, sobre o qual o vereador sugeriu que seja enviado um Projeto de Iniciativa Popular para a Câmara.

Os ocupantes da Câmara conseguiram marcar uma Sessão Pública na CPI dos Transportes, no dia 22 de agosto, às 18h. Todas as entidades terão direito à palavra, e a audiência será aberta a toda população.

Manifestação de sexta feira juntou alguns centenares

O ato de quinta-feira foi uma caminhada de 300 pessoas. O ato começou as 17h00 na Consolação e terminou por volta das 20h30 na Praça Roosevelt. Estavam presentes vários grupos da esquerda, embora com menor presença que no dia anterior.

P1110641

P1110659

P1110642


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.