Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

ciberpunksDiário Liberdade - A jornalista Natalia Viana, autora da introdução da versão brasileira do livro "Cypherpunks - liberdade e o futuro da internet" (foto) e diretora da A Pública – Agência independente de jornalismo investigativo – participou no último domingo (10) do programa Metropólis da TV Cultura de São Paulo.


Num papo com a apresentadora Marina Person, Viana falou sobre a atual situação de Julian Assange, o Wikileaks, liberdade de expressão e um pouco sobre o livro "Cypherpunks - liberdade e o futuro da internet" de autoria de Julian Assange, Jacob Appelbaum, Andy Müller--Maguhn e Jérémie Zimmermann.

O livro que foi lançado no Brasil na primeira semana de fevereiro, pela editora Boitempo, tem a colaboração do filósofo esloveno Slavoj Žižek, orelha de Pablo Ortellado e prefácio exclusivo, escrito para edição brasileira, do próprio Assange.

As reflexões de Assange, idealizador e editor-chefe do WikiLeaks, e de "um grupo vanguardista de pensadores rebeldes e ativistas que atuam nas linhas de frente da batalha em defesa do ciberespaço", como são definidos os autores do livro no site da Boitempo, são resultados dos debates e conversas que ocorreram durante as gravações do programa de entrevista, que tinha apresentação de Assange, da TV russa RT.

No início do livro Assange deixa a seguinte mensagem: "Este livro não é um manifesto. Não há tempo para isso. Este livro é um alerta." Durante a entrevista Viana complementa: "a internet é uma arena em disputa e que se as pessoas não se ligarem no que está acontecendo vai virar um espaço totalitário, em que uns poucos controlam a informação e muitos são massa de manobra".

Abaixo vídeo com a participação de Natalia Viana:

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.