Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

231114 emBrasil - MST - "Lutar para ver se a conseguimos mais igualdade econômica, social e política na sociedade brasileira", ressaltou Ermínia Maricato, professora da Universidade de São Paulo, no 14° acampamento Latino-americano da juventude Cloc-Via Campesina.


Ermínia participou da mesa de debate sobre o "Impacto e o avanço do capital sobre a juventude e as alternativas", onde enfatizou o desafio dessa nova geração da juventude para com as lutas populares.

Para Maricato um dos desafios dessa nova geração é lutar contra o poder dominante. "Antes de tudo impedir governos ditatoriais, impedir uma regressão para uma situação de violência institucional, tortura e morte", salientou a professora.

De acordo Ermínia, o impacto que o capital causa sobre a juventude, onde o mercado de consumo molda a consciência das pessoas que acabam tendo necessidades que são criadas. "Esse processo de criação é predatório não só em relação a cultura tradicional, histórica, mas especialmente pela natureza", completou.

Juventude do campo e da cidade

O acampamento faz parte do processo de articulação da juventude do campo e da cidade latinoamericana que há treze anos vinha sendo realizado na Argentina. Esta é a primeira vez que o evento foi sediado em outro país.

Para Erminia Maricato essa luta conjunta de campo e cidade é fundamental para uma nova sociedade, pois vivemos em uma democracia frágil em que o poder econômico é dominante.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.