Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

fundadoresPCB-1922Brasil - Diário Liberdade - Intelectuais da esquerda brasileira falam sobre as variadas concepções de partido político.


Com as manifestações de junho uma onda antipartidária cresceu nas ruas brasileiras. A confusão entre partido revolucionário e as legendas partidária que apenas concorrem as eleições ficou visível nas ruas.

Com objetivo de contribuir para desfazer este terrível engano a UJC-RJ (União da Juventude Comunista do estado do Rio de Janeiro) conversou com alguns intelectuais da esquerda brasileira sobre o que é o partido político e concepções de partido revolucionário.

O resultado está no vídeo abaixo - com Marcos Del Roio (cientista político da UNESP), Mauro Iasi (Cientista Social da UFRJ), Antonio Carlos Mazzeo (cientista político da UNESP) e Milton Pinheiro (cientista político da UNEB):

Foto: os 11 fundadores do PCB - Partido Comunista Brasileiro - em  1922, no Rio de Janeiro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.