Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

RenanBrasil - PCB - [José Carlos Alexandre] Este senhor eleito presidente do Senado, Renan Calheiros, teve uma juventude movimentada. Era militante do PC do B, passando depois por outras organizações políticas.


Agora chegou ao alto cargo de presidente do Congresso Nacional, portanto, entrando na linha de sucessão da Presidência da República.

Se teve ou tem problemas com a Justiça, com o Ministério Público, isto também não seja mais importante. Importante, sim, é que todos os ocupantes de cargos públicos estejam imunes de quaisquer suspeitas.

No caso em foco, acho até que parlamentares comecem a estudar e com urgência a possibilidade de apresentar uma PEC abolindo a existência do Senado.

O país ganharia e muito em desburocratização, economizaria alguns milhões de reais por ano e se tornaria um Estado mais ágio, uma vez que teria Câmara Única.

Até os Estados teriam vantagens já que suas demandas poderiam vir a ser atendidas com mais rapidez que no sistema Bicameral.

Ficam aí estas linhas para apreciação dos deputados, senadores, governadores de Estado e presidentes e líderes partidários, bem como aos acadêmicos, membros da sociedade civil e partidos políticos de esquerda.

Os brasileiros bem- intencionados poderão também sair a campo, neste ano não-eleitoral, coletando assinaturas num abaixo-assinado visando por fim ao Senado. Todos agradeceríamos...

José Carlos Alexandre é jornalista e membro do PCB (Partido Comunista Brasileiro) em Minas Gerais.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.