Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

220614 poder juduciario brBrasil - PCO - Apenas 15% da composição do judiciário é negro.


Se no mercado de trabalho comum a presença do negro é menor que sua representação na sociedade, na caixa preta que é o Poder Judiciário a situação fica ainda pior.

Um censo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicado recentemente apontou que 84,5% dos trabalhadores da Justiça são homens brancos (84,5%) e somente 15,4% são pretos (negros e pardos).

O levantamento do CNJ teve participação de 60% (170,7 mil) dos servidores do Judiciário e de 64% dos juízes (10,7 mil).

Essa informação mostra que a democracia burguesa é incapaz de resolver os problemas do negro, como o acesso ao trabalho assalariado, que marcaria a diferença do regime de escravidão para o atual.

A Caixa preta

A composição do Poder Judiciário é uma das mais racistas, e não por menos. É o poder mais incontrolável que existe no regime brasileiro. Nenhum de seus integrantes é eleito, como no Executivo e Judiciário.

Essa questão, que deveria ser outro problema a ser resolvido pela democracia burguesa, coloca em xeque todas as ações do Estado vindas desse poder. Por esta razão, ao contrário dos demais, tende a ser o mais corrupto.

É por isso que apresenta esse altíssimo grau de racismo em sua composição. É um poder controlado diretamente pela burguesia, ninguém julga os julgadores.

O negro, na verdade, é uma vítima do Poder Judiciário. É ele, o judiciário, que determina as remoções de comunidades inteiras, os interditos proibitórios, que leva milhares de negros para os campos de concentração que são as penitenciárias, que mantém a impunidade de policiais assassinos, etc.

O judiciário, para ser minimamente democrático, deveria ter eleição para todos os seus postos. Os tribunais superiores também deveriam ser extintos, pois dessas casas de é que costumam sair os maiores ataques à população, sem direito a recurso. 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.