Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

cotas-1Brasil - Brasil de Fato - [Leonardo Ferreira] No dia dedicado à luta contra o racismo, organizações do movimento negro promovem um ato político em defesa das cotas nas universidades públicas estaduais de São Paulo.


Organizado pela Frente Pró-Cotas Raciais de São Paulo, a manifestação ocorre nesta sexta-feira (21), no centro de São Paulo, em frente ao Teatro Municipal, das 12h às 18h.

Paralelo ao ato, os organizadores realizam mutirão de coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular. A proposta prevê que as instituições de ensino superior mantidas pelo Estado de São Paulo (USP, Unesp , Unicamp e Fatec) destinem 55% das vagas para negros, indígenas e alunos de escolas públicas. A campanha, lançada em julho de 2013, pretende colher 200 mil assinaturas.

O ato faz parte de uma série de eventos realizados no mês de março. O Dia Internacional Contra a Discriminação Racial foi implementado pela ONU em memória ao Massacre de Sharpeville.

Em dia 21 de Março de 1960, na cidade de Sharpeville na província de Gauteng, na África do Sul, um protesto contra a Lei do Passe foi duramente reprimido por militares. A lei em questão obrigava os negros a usarem um cartão, no qual estava escrito a onde eles podiam circular.

Cinco mil manifestantes reuniram-se e marcharam, num protesto pacífico. A polícia sul-africana conteve a marcha com rajadas de metralhadora, deixando 69 mortos e 180 feridos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.