1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

mtstBrasil - Diário Liberdade - [Iris Toloni] Hoje (29) à tarde, a Polícia Militar do estado de São Paulo prendeu de forma arbitrária sete companheiros do MTST (Movimento dos Trabalhos sem Teto) na ocupação Carlos Marighella, região de Carapicuíba, município da área metropolitana de São Paulo.


Foto: Ocupação Carlos Marighella, na região metropolitana de São Paulo. Por Mídia Ninja.

De acordo com a nota difundida pelo movimento no facebook, "a Polícia Militar do estado de São Paulo entrou de forma truculenta na ocupação, prendeu os companheiros e os levou para o 1º DP (Departamento Policial) de Carapicuíba".

Após o ocorrido, policiais da Força Tática da Polícia Militar "estão com seus escudos e bombas ameaçando as famílias", informa o comunicado, que termina: "Da nossa parte, não esmoreceremos por ações covardes e ilegais da polícia militar ou mesmo de agentes tucanos do judiciário que só são capazes de observarem a lei do ponto de vista dos ricos".

A ocupação teve início no dia 26 de outubro em um terreno de 100 m², ocioso há cerca de 30 anos.

O movimento pede ajuda para difundir o ocorrido, ir à ocupação ou para indicações de ajuda jurídica.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.