1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

wafae-charaf-2-c-drMarrocos - Diário Liberdade - Wafae Charaf e Boubker El Khamil denunciaram abusos e torturas à primeira delas, encarcerada desde abril logo de ter sido sequestrada e agredida sexualmente após uma manifestação organizada pela Confederção de Obreiros de Tánger


Numerosas organizaçons de direitos humanos, coletivos e entidades sociais exigem ao governo da ditadura marroquina a absolvição da ativista Wafae Charaf. Entre essas organizações, a galega Amarante Setem pediu ao Diário Liberdade difusão para o caso dada a "urgência da situação e as possíveis consequências do encarceramento".

Wafae Charaf e Boubker El Khamil denunciaram abusos e torturas à primeira delas, encarcerada desde abril logo de ter sido sequestrada e agredida sexualmente após uma manifestação organizada pela Confederção de Obreiros de Tánger. A e o ativista foram julgadas durante 20 horas, com 16 advogados na defesa até passada segunda-feira (11/08), dia em que uma sentença condenou a Wafae Charaf a um ano de prisão e 50.000 dirham (cerca de 5.000 €) e absolveu a El Khamlichi.

A teocrática monarquia marroquina mantém um forte aparelho repressor que não apenas oprime a população do seu próprio país, mas também nações como o Saara Ocidental, impedindo o cumprimento dos mandados da ONU para a autodeterminação desse Povo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.