1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

030915 capitalismoOpera Mundi - Imigrantes estariam fugindo do Estado Islâmico na Síria e partiam numa embarcação rumo à ilha grega de Kos.


Pelo menos 12 pessoas morreram afogadas no litoral da Turquia nesta quarta-feira (02/09). Entre os refugiados sírios que fugiam do Estado Islâmico e partiam numa embarcação rumo à Europa, estariam oito crianças.

Os refugiados morreram afogados durante a madrugada ao tentar chegar à ilha grega de Kos depois de sair costa da Turquia em duas barcas. Uma lancha que partiu de Aspat, perto de Bodrum, no sudoeste da Turquia, com 16 refugiados sírios a bordo, afundou antes de alcançar a ilha de Kos.

Segundo os primeiros dados, pelo menos sete refugiados morreram no acidente. A guarda litorânea turca conseguiu resgatar quatro pessoas com vida e segue buscando cinco desaparecidos.

Na mesma região afundou outra barca que tinha partido de Alihoca, também perto de Bodrum, com seis pessoas a bordo das quais quatro — uma mulher e três crianças — morreram. As outras duas pessoas conseguiram chegar à costa porque usavam coletes salva-vidas.

A ilha grega de Kos é um dos destinos mais procurados pelos milhares de refugiados que tentam chegar à Europa. Nesta quarta-feira, 2.500 pessoas, em 60 botes e barcos, fizeram a travessia.

Os refugiados costumam pagar entre 900 e 1.200 euros por uma vaga em uma bote inflável que os leve a uma das ilhas gregas próximas, embora os naufrágios sejam frequentes.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.