1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

090214 palavra comumGaliza - PGL - Palavra Comum acaba de nascer como espaço digital de criação cultural com projeção para a  lusofonia. É um projeto de Algueirada criada por Ramiro Torres, Alfredo Ferreiro e Tati ManceboTivemos com eles para conhecer um pouco mais esta iniciativa.


 

Que é Palavra Comum?

Palavra Comum é uma revista digital sobre artes, letras e ideias que pretende alimentar um espaço horizontal de criação cultural, no sentido mais amplo, onde múltiplas perspetivas e projetos se tornem visíveis e procurem a sua mútua fecundidade, mais precisa que nunca, e que prevemos atualizar semanalmente.

Como surge este projeto?

Surge da convição da sua necessidade, depois de constatar a convivência mui enriquecedora das artes, pensamento e a vida entre si, e com vontade de oferecer um espaço originado na Galiza, inexistente até agora como tal, onde a rede virtual seja também uma rede intensiva em conexões e desenhos plurais do País e o mundo que queremos, e devemos, tecer desde já conjuntamente, visibilizando as ligações existentes e aproveitando para as raízes do futuro o solo fértil da fraternidade.

Quantas pessoas estão a trabalhar nela?

É um projeto de Algueirada, sendo codirigida por Alfredo Ferreiro, Tati Mancebo e Ramiro Torres. Contamos também com um número crescente de colaborador@s permanentes.

Quais são os objetivos desta revista digital?

O objetivo principal é, na linha do anteriormente mencionada, a procura de se converter em lugar de encontro natural para qualquer pessoa interessada no conhecimento cultural num sentido mui amplo, tanto do ponto de vista artístico como noutras facetas vitais, girando sempre sobre a criação livre de autor@s galeg@s e lusófon@s.

Para quem vai dirigida a revista?

Vai dirigida a qualquer pessoa interessada nestas perspetivas, de qualquer lugar do mundo. Pode participar quem tiver colaborações interessantes e, na medida do possível, inéditas ou mui pouco divulgadas, feitas em qualquer variante da nossa língua comum.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.