1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

10653655 1537347599836031 2941399495601539578 nBrasil - Diário Liberdade - Em decisão nada democrática, a Igreja Católica censura participação da esquerda socialista em seu debate eleitoral.


Foto: Arte feita pela campanha do comunista Mauro Iasi denunciando a exclusão de parte da esquerda dos debates. 

Nessa próxima terça-feira (16/09), a Confederação Brasileira de Bispos do Brasil (CNBB) e a TV Aparecida realizarão um debate entre os presidenciáveis. Assim como as outras grandes emissoras de TV, várias das candidaturas de esquerda foram proibidas a exporem as suas ideias e seus programas.

Para justificar as exclusões, as grandes TVs tem usado a desculpa jurídica de que estão convidando apenas os candidatos que a lei obriga, ou seja, aqueles que o seu partido tem representação na câmara dos deputados. Nesse sentido, cinco candidaturas (sendo três de esquerda e duas de direita) deveriam ficar de fora de todos os debates.

Porém, Levy Fidelix, que gosta de se assumir como o único candidato de direita – chegando a defender a ditadura de 1964-85 – tem participado dos debates. O seu partido, o PRTB, não tem representante parlamentar como os outros.

Dessa vez, além de Fidelix, José Maria Eymael, também sem representação parlamentar, estará no debate.

Além das três grandes candidaturas (presidente Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves) o debate terá a participação do neoliberal Everaldo, do verde Eduardo Jorge e da socialista Luciana Genro. Observa-se que a participação dos dois últimos tem qualificado os debates.

Ficaram de fora, mais uma vez, o comunista Mauro Iasi, o socialista revolucionário Zé Maria e representante do Partido da Causa Operária, Rui Costa Pimenta.

O debate terá início às 21h30 e será transmitido por oito emissoras de TV, por 230 rádios e por vários portais da internet.

A eleição para presidente do Brasil será realizada no próximo dia 5 de outubro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.