1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

saeVenezuela - Diário Liberdade - Durante sua visita a Caracas na semana passada para observar o desempenho do Sistema de Alimentação Escolar (SAE) venezuelano, a coordenadora regional do Projeto Fortalecimento de Programas de Alimentação Escolar para a América Latina e Caribe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), Najla Veloso, afirmou que a Venezuela é uma referência internacional em alimentação, por seus avanços significativos em matéria alimentar, com políticas que garantem segurança alimentar e acesso aos alimentos para o povo venezuelano.


"A Venezuela já é uma referência internacional com avanços muito significativos em matéria alimentar, por isso a FAO está totalmente disposta a cooperar com a República Bolivariana", ressaltou Najla.

A Venezuela é um dos países que realizou maiores progressos na redução da desnutrição, segundo estimativas da FAO. O país alcançou a meta dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio referentes ao combate à fome, reduzindo a desnutrição de 13,5% em 1990-1992 para 5% no período 2010-2012.

Por sua vez, o representante da FAO na Venezuela, Marcelo Resende, reconheceu o esforço do Governo e do povo venezuelano para garantir o acesso aos alimentos.

O Sistema de Alimentação Escolar (SAE) tem sido otimizado pelo governo do presidente Nicolás Maduro, por meio da Corporação Nacional de Alimentação Escolar, criada em dezembro de 2014, para ajudar no aumento da qualidade dos serviços prestados e garantir a soberania alimentar. Para Resende, o SAE é fundamental para o desenvolvimento e crescimento das crianças do país.

Este programa proporciona o acesso às refeições diárias nas escolas da Venezuela e atende a mais de 4 milhões de crianças em todo o país.

Com informações de AVN.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.