1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

correaEquador - Diário Liberdade - No último sábado (14), o presidente do Equador Rafael Correa visitou um hospital do Instituto Equatoriano de Seguridade Social (IESS) em Guayaquil, e, ao ver a situação das pessoas no local (em estado de emergência desde janeiro por irregularidades administrativas) ficou indignado com a "trágica realidade".


"Esta sala de emergência está abarrotada. Por que essas pessoas não são encaminhadas para clínicas privadas? Porque nos dizem que não há cotas. Como não há cotas?", expressou o presidente equatoriano. "Como? Ou recebem a todos ou não recebem ninguém, companheiros. E se decidirem a segunda opção para nos boicotar, estatizo as clínicas, exproprio as clínicas", exclamou Correa, em seu relatório de trabalho semanal.

O líder equatoriano se refere às clínicas que são conveniadas ao IESS e que são acusadas, como ele próprio constatou em sua visita ao hospital de Guayaquil, de negarem atendimento a pacientes provenientes de hospitais estatais, utilizando um sistema de cotas, filtrando o atendimento, o que faz com que centenas ou milhares de pessoas fiquem na fila dos serviços de emergência por um longo tempo.

"Não permitirei que a saúde seja uma mercadoria e esses (proprietários das clínicas) fiquem brincando", advertiu Correa, que deu sinais de combate à mercantilização da saúde para o lucro da burguesia enquanto o povo de seu país sofre diariamente em hospitais lotados e os tratamentos dependendo da máfia do sistema de saúde privada.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.