1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

170413 escrachoargArgentina - PCB - Os manifestantes queimaram uma bandeira estadunidense e gritaram palavras de ordem em frente ao Teatro Colón.


Numerosos manifestantes de organizações sociais e populares argentinas se manifestaram hoje contra a reunião da direita internacional neste país.

Desde o Obelisco, centenas de pessoas marcharam ao meio-dia até o Teatro Colón, onde ocorreram os seminários organizados pelas fundações direitistas e que contaram com a participação de Mario Vargas Llosa e seu filho Alvaro, do ex-presidente boliviano Jorge Quiroga, de seu colega uruguaio, Luis Alberto Lacalle, do ex-mandatário espanhol Jose María Aznar e outros conhecidos integrantes da direita latino-americana.

Em frente ao Teatro Colón, realizou-se um escracho aos direitistas que foram recebidos pelo prefeito da cidade, Mauricio Macri, e foram assistidos por vários representantes da direita local. No ato ocorrido na rua foram queimados pneus e também uma bandeira dos Estados Unidos, e falaram vários orados do Comitê Argentinos pelos 5 Heróis Cubanos, da Secretaria de DDHH da Associação de Trabalhadores do Estado, do Movimento Popular A Dignidade, da Frente de Resistência Nacional, Maré Popular, da Comissão de Homenagem aos Combatentes Revolucionários e outros núcleos populares.

Os manifestantes portavam um cartaz que continha as fotos dos principais convidados do encontro direitista e que manifestava o repúdio a essa reunião. Entre as palavras de ordem mais entoadas, se destacou a que expressa que "como os nazistas, ele vão passar, onde forem iremos buscá-los". Um dos oradores homenageou o Comandante Hugo Chávez, "por ser uma figura importantíssima na luta contra a direita latino-americana".

(Cobertura fotográfica: Resumen Latinoamericano)

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.