1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

arton189124 d7d17Argentina - Voltairenet.org - antigo responsável da contra-espionagem argentina –-em fuga---, Antonio Stiuso, conseguiu sair do Brasil com um falso passaporte italiano para se refugiar nos Estados Unidos, a 19 de fevereiro de 2015, anunciou o governo argentino. A Interpol não comentou esta notícia.


Antonio Stiuso é suspeito de ter manipulado, depois assassinado o procurador Alberto Nisman, segundo quem o ataque cometido contra a associação judaica AMIA, em 1994, teria sido comanditado pelo Irão. Tendo esta tese sido desmontada, Nisman acusou a presidente Cristina Fernández de Kirchner de ter sido corrompida pela República Islâmica para mascarar os factos.

Após uma década, a investigação dos dois atentados em Buenos Aires não parou de ter repercussões. Últimos elementos : contrariamente às primeiras afirmações à época, a explosão não veio do exterior do edifício, mas, sim, do interior. O motor do carro que se encontrou sob os escombros, e, que tinha permitido chegar ao diplomata iraniano Mohsen Rabbani e acusá-lo, havia sido comprado antes por um agente da Mossad.

Voltando a reavaliar as primeiras conclusões que acusavam o Irão e o Hezbolla libanês, a investigação actual mostra que o atentado foi cometido por um grupo de Argentinos e de agentes da Mossad, com o apoio dos Estados Unidos. Qualificado erradamente de anti-semita, este atentado custou a vida a 85 pessoas.

Tradução de Alva


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.