1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

condor2ok50172Uruguai - Vermelho - O chanceler Luís Almagro, durante reunião realizada com organismos defensores dos direitos humanos e de familiares de vítimas da repressão, informou, nesta terça-feira (15), como está o andamento do chamado procedimento principal Plano Condor, de coordenação de forças repressivas das ditaduras do Cone Sul nos anos 1970.


Almagro apresentou as ações em instâncias judiciais de Roma e Itália, em outubro e novembro de 2013. O Estado Uruguaio, que se assumiu como parte Civil, forneceu "documentos de elevada sensibilidade". Ele reiterou também sua total disposição em manter informados os familiares e a sociedade civil sobre a evolução destes processos.

Estiveram presentes na reunião com o chanceler diretores da Secretaria de Direitos Humanos para o Passado Recente, a Instituição Nacional de Direitos Humanos, a Comissão de Direitos Humanos do Parlamento, e a Associação de Mães e Familiares de Uruguaios Presos e Desaparecidos, entre outros.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.