1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

fernando-gonzalez-univCuba - Prensa Latina - O antiterrorista cubano Fernando González agradeceu nesta capital aos jovens pelo apoio dado à sua causa durante mais de 15 anos.


As palavras do lutador tiveram lugar durante o início de um concerto organizado pela Unión de Jovenes Comunistas em solidariedade aos Cinco, como se conhece internacionalmente o grupo que completam Gerardo Hernández, Ramón Labañino, Antonio Guerrero e René González.

Estes homens foram capturados em 1998 nos Estados Unidos e julgados posteriormente nesse país por prevenir ações violentas contra o país caribenho organizadas por grupos enraizados em Miami.

Após cumprir integralmente suas sentenças, René e Fernando encontram-se em Cuba, o último chegou na sexta-feira passada.

O recém libertado disse que confia na persistência do apoio do povo cubano até o retorno dos três que ainda estão presos.

Também demonstrou seu agradecimento ao presidente Raúl Castro e às autoridades cubanas pela recepção em sua chegada ao país e chamou os jovens de continuadores da obra do líder histórico da Revolução cubana, Fidel Castro.

Além disso, prestou seu reconhecimento aos artistas e grupos participantes do concerto e as milhares de pessoas por tal demonstração de apoio.

Recordou que a solidariedade do povo cubano com a causa dos Cinco foi de grande ajuda para resistir nos momentos mais difíceis de seu cativeiro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.