1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

070114 mexicoMéxico - Prensa Latina - O senador David Monreal afirmou que das 101 prisões mais povoadas de México, em 65 as autoridades perderam o controle e os réus exercem o autogoverno.


O legislador pelo Partido do Trabalho retomou um relatório da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH), na qual se expressa que essa situação e os incidentes violentos em presídios demonstram um alto grau de deficiência e corrupção no sistema penitenciário.

Monreal acrescentou que os cárceres mais afetados por esta situação se localizam nos estados que padecem da violência do narcotráfico, como Tamaulipas, Novo León, Sinaloa e Zacatecas, relata hoje o site digital do diário, La Jornada.

Ante este panorama, o senador disse que apresentou um ponto de acordo que exorta a Secretaria de Governo a tomar medidas de proteção dos direitos humanos sobre os reclusos.

Também propôs que a CNDH, em coordenação com os ombudsman (defensores do povo) estatais e municipais, continuem a supervisão do estado em que se encontram os internos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.