1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

060813 EH-Argentina52epehArgentina - ASEH - Vários militantes de organizações sociais que fazem parte dos Euskal Herriaren Lagunak da Argentina (Amigos do Povo Basco) levaram a cabo, na sexta-feira passada, uma acção solidária com os mais de 600 presos políticos bascos. A acção teve lugar no centro de Buenos Aires, a poucos metros da Casa do Governo.


Com bandeiras bascas e faixas a reclamar a liberdade dos presos e das presas, os participantes gritaram palavras de ordem, distribuíram folhetos informativos e reiteraram a necessidade de fazer chegar a solidariedade àqueles que, nas prisões espanholas e francesas, enfrentam pesadas penas por lutar pela independência e pelo socialismo em Euskal Herria.

Os activistas da Convocatoria por la Liberación Nacional y Social, do Movimiento Popular La Dignidad, da organização Fogoneros e do Resumen Latinoamericano, juntamente com os activistas internacionalistas bascos que visitam a Argentina, manifestaram aos meios de comunicação social ali presentes que, para o processo de resolução com vista à paz no País Basco funcionar, é imprescindível que «os presos bascos estejam cá fora e possam contribuir para o novo caminho que se está a percorrer em Euskal Herria».  


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.