1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

270412 chChile - Vermelho - Nesta quarta-feira (25), um novo protesto estudantil em Santiago do Chile para exigir uma educação pública, gratuita e de qualidade, terminou com 69 pessoas detidas após confronto com a polícia chilena.


Os manifestantes protestam contra a proposta apresentada pelo presidente Sebastián Piñera. De acordo com a Prensa Latina, cerca de 100 mil pessoas participaram do ato.

O mandatário anunciou, no mesmo dia, que a partir da reforma tributária, o governo investirá mais em educação e assegurará o acesso de maior número de estudantes ao ensino superior. Com as mudanças em estudo, 60% dos estudantes seriam beneficiados devido ao bom desempenho na sua vida escolar, enquanto 90% teriam condições de aderir a créditos educativos destinados aos universitários.

Os estudantes, no entanto, entendem que a proposta do governo transfere a gestão dos créditos e bolsas, para entrar no ensino superior, dos bancos privados para o Estado, "uma medida que consideram insuficiente para conseguir uma educação pública, gratuita e de qualidade".

Com informações de agências


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.