O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

170316 chChile - PCO - Programa da direita avança sob o governo nacionalista burguês de Michelle Bachelet, o que enfraquece o governo e fortalece a direita.

070316 ativistaHonduras - Opera Mundi - "Os responsáveis são os grupos empresariais em comunhão com o governo"; família citou empresas envolvidas em projeto a que Berta Cáceres se opunha.

120216 eqEquador - A Verdade - Neste último dia 04 de fevereiro, em Quito, capital do Equador, mulheres ativistas sociais e dos direitos humanos foram brutalmente agredidas pela guarda pessoal do presidente turco Recep Tayyip Erdogan, que realizava visita oficial ao País.

normalistasMéxico - Prensa Latina - No México, foram assassinados e incinerados no lixão de Cocula, Guerrero, segundo confissões de um dos assassinos divulgadas hoje.

300116 milagroArgentina - PCB - Milhares de pessoas e organizações de direitos humanos, políticas e sociais se mobilizaram hoje do Congresso à Praza de Mayo, na Cidade Autônoma de Buenos Aires, para uma nova marcha convocada pelo Encontro Memória, Verdade e Justiça contra a criminalização do protesto e pela liberdade da dirigente Milagros Salas, que continua detida por protestar junto a outras organizações, desde o dia 16 deste mês, quando se manifestava contra a retirada de subsídios destinados a cooperativas na província de Jujuy.

300116 guaindGuatemala - Prensa Latina - Opiniões divergentes prevalecem hoje na Guatemala em torno da aprovação de uma iniciativa de lei sobre a busca imediata de mulheres desaparecidas, orientada a evitar eventuais sequestros com fins de exploração sexual.

charge.lugo golpeParaguai - Comunica Sul - [Leonardo Wexell Severo e Nicolás Honigesz] Denuncia o líder camponês Ernesto Benítez.

EstelaEntrevistaArgentina - Opera Mundi - [Vanessa Martina Silva] Desde a recuperação de Ignacio Montoya Carlotto, em agosto de 2014, oito netos foram encontrados pelas Avós da Praça de Maio.

9577005072 04e7b9650e zArgentina - Blog do Miro - [Altamiro Borges] A mídia brasileira, com seus dogmas neoliberais e seu complexo de vira-lata, comemorou a vitória de Mauricio Macri na vizinha Argentina. “Fim do kirchnerismo”, soltou rojões. Mas ela poderá morder a língua mais cedo do que tarde. Em menos de um mês da sua posse, o queridinho dos EUA e das elites locais e latino-americanas já desponta como um ditador de quinta categoria, que poderá incendiar o país vizinho. Os trabalhadores argentinos, conhecidos por sua combatividade, já dão sinais de que não vão aceitar passivamente a truculência do empresário mafioso que agora ocupa a Casa Rosada.

241215 blindadosMapuche - Resumen Latinoamericano - Os aterrorizantes blindados franceses que suportam uma metralhadora 12 mm e que pretendem trazer paz nas terras mapuche.

carlosllatuffcondorParaguai - Opera Mundi - [Max Altman] Série de documentos guardava décadas de história de torturas, mortes e desaparecimentos da Operação Condor.

greve 2014Paraguai - Comunica Sul - [Leonardo Wexell Severo] Denuncia o secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas do Paraguai, Santiago Ortiz.

AvosPraçaMaioArgentina - Opera Mundi - Homem de 38 anos nasceu em cativeiro na cidade de Tucumán e vive na Província de Santa Fé; hoje será realizada entrevista coletiva para explicar caso.

301115 tahirCurdistám - Opera Mundi - Tahir Elci, conhecido por sua atuação em prol dos direitos humanos no país, foi morto em ato público em que pedia o fim da violência entre curdos e forças turcas

301115 perPeru - A Verdade - No Peru, existem cerca de 6 mil comunidades rurais, sendo a maioria delas na serra, e mais de mil comunidades indígenas na selva que, em conjunto, representam entre 3 e 4 milhões de pessoas.

arton189124 d7d17Argentina - Voltairenet.org - antigo responsável da contra-espionagem argentina –-em fuga---, Antonio Stiuso, conseguiu sair do Brasil com um falso passaporte italiano para se refugiar nos Estados Unidos, a 19 de fevereiro de 2015, anunciou o governo argentino. A Interpol não comentou esta notícia.

VENEZUELA REELECTA ONU 28102015Venezuela - EE-GBV - [Tradução do Diário Liberdade] Como uma demonstração de reconhecimento à política de direitos humanos que leva a cabo Venezuela em defesa dos mais desfavorecidos, a Pátria de Bolívar foi reeleita com 131 votos como membro da Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

211015 mexMéxico - A Verdade - [Florentino López Martínez] Com profundo respeito e admiração, saúdo a incansável luta dos trabalhadores e do povo brasileiro que, em sua batalha diária, estão forjando um mundo sem opressão e exploração.

071015 43México - Vermelho - [John Gibler] Passou um ano e ainda não se sabe o destino dos 43 estudantes da Universidade Rural de Ayotzinapa desaparecidos forçadamente em 26 de setembro de 2014 em Iguala, México.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.