1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

Evo MoralesBolívia - AVN - Com 76% de valorização positiva, o presidente da Bolívia, Evo Morales (foto), se posiciona como o mandatário mais popular na América Latina, segundo o ranking elaborado pelo jornal mexicano "El Economista".


De acordo com a agência Prensa Latina, depois de Morales seguem o ex-presidente do Uruguai, José Mujica (62%), que, no último domingo, 1º de março, entregou a faixa presidencial a Tabaré Vázquez, e o chefe de Estado do Equador, Rafael Correa (60%).

Na última posição, ficou o presidente peruano, Ollanta Humala, com um aval de 22%.

"El Economista" integrou a clasificação sobre a base das percentagens de aprovação contabilizadas por institutos de pesquisas nacionais e estrangeiros, realizadas em cada país, refere a nota.

A pesquisa mais recente desenvolvida na Bolívia esteve a cargo da empresa internacional Ipsos e revelou, no mês passado, que 76% da população qualifica de positiva a gestão de Morales.

Inclusive, esse dado está acima dos 61% de apoio alcançados pelo governante indígena nas eleições gerais de 2014 – quando ganhou sua terceira reeleição – e dos 75 pontos com os quais fechou sua aprovação no ano passado.

Morales também foi selecionado, em fevereiro passado, como o terceiro presidente mais popular do mundo, depois de conseguir uma média de 75% de aceitação.

Nessa relação, só foi superado por seus homólogos da Rússia, Vladimir Putin, e pelo equatoriano Rafael Correa.

Tradução: ADITAL.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.