1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

maduroVenezuela - Diário Liberdade - Na última quarta-feira (21), em pronunciamento na Assembleia Nacional, onde transmitiu sua mensagem anual à nação, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que a direita tem fracassado nos últimos 15 anos na sua tentativa de desestabilizar o país, utilizando-se sempre das mesmas estratégias contra o povo venezuelano.


"Tem havido um ataque sistemático às redes de abastecimento, em uma espécie de campanha macabra para tentar afetar e irritar o povo", afirmou Maduro, que também lembrou dos atos de terrorismo contra o povo venezuelano que ocorreram no ano passado, patrocinados pela direita e pelos Estados Unidos, que deixaram mais de 40 mortos.

"Posso lhes dizer que não foi somente um fracasso político, mas também um fracasso humano, porque essa estratégia de violência levou a vida de valiosos venezuelanos e venezuelanas e mais de 850 feridos, sendo 350 em condições graves", disse. "Essas vidas não importam para os que acreditam que pela via da desestabilização algum dia chegarão ao poder", completou.

Boicote de supermercados e acordo com o Governo

Nas últimas semanas se desencadeou mais um capítulo da guerra econômica da burguesia venezuelana contra o governo popular de Nicolás Maduro. Algumas redes de supermercado privadas, em mais uma tentativa de desestabilizar o governo, não estão disponibilizando seus produtos para o consumo da população.

Esses produtos são os mais básicos para a vida de qualquer pessoa, e a burguesia faz isso com o intuito de gerar indignação do povo venezuelano contra o governo, dizendo que é culpa da política econômica adotada pelo presidente Nicolás Maduro, em mais uma tentativa de derrubar o governo legitimamente eleito.

Esta semana, a população denunciou mais um esquema das empresas de supermercados para afetar o abastecimento de produtos na Venezuela. Consumidores denunciaram que as redes exigem um valor mínimo de compra de 500 bolívares (200 reais ou cerca de 69 euros) para terem acesso aos produtos regulados que chegam às prateleiras dos supermercados.

Na última quinta-feira (22), o governo bolivariano fez um acordo com as principais empresas distribuidoras do país para que assinem uma carta de compromisso que garantirá o pleno abastecimento dos supermercados a nível nacional. As empresas devem dar apoio irrestrito ao poder público para assegurar o acesso da população venezuelana aos produtos da cesta básica.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.