1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Alianza delPacificoAmérica Latina - Al-Manar - Israel foi aceito como um Estado observador na Aliança do Pacífico, um bloco comercial formado por quatro países da América Latina, Chile, Peru, México e Colômbia.


Esta decisão, aprovada nesta segunda-feira durante uma reunião de cúpula da Pacific Alliance, em Cartagena, selou a participação de Israel, que se une agora aos EUA e Canadá como membro observador desse organismo.

A incorporação de Israel é produto das negociações entre o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e os líderes de cada Estado membro, como parte da Campanha de "desenvolvimento de novos mercados para a economia israelense", disse um comunicado do gabinete do primeiro-ministro."Este é mais um passo no que diz respeito a garantir o crescimento da economia israelense. Estamos diversificando os mercados internacionais de Israel ", disse Netanyahu.

Netanyahu visitará Colombia e México

O primeiro-ministro israelense viajará para a Colômbia e para o México "nos próximos meses", em uma tentativa de promover a cooperação com os países membros da Aliança do Pacífico, disse seu escritório sem dar datas. A Aliança do Pacífico tem um PIB de US $ 2 bilhões de dólares, o equivalente a 36% de toda a América Latina, acrescentou o comunicado.Israel exporta mercadorias no valor de 864.000 mil dólares para países da Aliança do Pacífico.

No mês passado, Netanyahu se reuniu com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, em Davos para discutir a entrada de Israel como um observador na organização. Mais recentemente, o primeiro-ministro israelense se reuniu com o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e com o chileno, Sebastián Piñeira, e ambos também confirmaram seu apoio à adesão de Israel ao bloco.

O presidente do Peru, Ollanta Humala, irá a Israel para uma visita de Estado de três dias.

A Aliança do Pacífico é uma estrutura promovida pelos EUA para combater e ser alternativa aos blocos da América Latina, como a ALBA, UNASUR e CELAC.

Tradução para o português do blog Somos Todos Palestinos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.