1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

zapatistas1México - Brasil de Fato - Milhares de bases de apoio do Exército Zapatista de Liberação Nacional (EZLN) se concentraram em filas e em silêncio na praça de Ocosingo, em Chiapas, no México, na manhã desta sexta-feira (21).


Cerca de 12 mil mulheres, homens, jovens, idosos e crianças do EZLN seguiram até San Cristóbal de las Casas, Las Margaritas, Comitán e Altamirano, principais cidades que foram tomadas pelos zapatistas, em 1994, para, à época, declarar guerra ao governo do então presidente Carlos Salinas de Gortari.

Sem a presença do subcomandante Marcos, perto do meio dia, os indígenas zapatistas leram uma mensagem dirigida ao povo do México.

Desde 7 de maio de 2011, quando a organização indígena apoiou a marcha do poeta Javier Sicilia com uma concentração massiva em San Cristobál de las Casas, os zapatistas não haviam ido às ruas das cidades de Chiapas.

Veja aqui álbum de fotos de Moysés Zúñiga Santiago publicadas no Facebook do Desinformemonos


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.