1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

311012 caazapaParaguai - Prensa Latina - Camponeses e indígenas paraguaios mantêm hoje em seu poder importantes praças de Cazapá, a 230 quilômetros daqui, depois de iniciar sua ocupação indefinida, em protesto contra a negativa do governo de ceder a suas reivindicações.


Os protestantes foram convocados pela Coordenadora das Organizações Sociais, Camponesa e Indígena, a qual chamou uma mobilização geral apoiada pela cidadania diante da atitude de desconhecimento do Executivo aos reclames reiterados.

A medida de força adotada é a culminação de um processo de protestos pedindo a ampliação da ajuda oficial às milhares de famílias de abrigos e indígenas afetadas pela seca, a qual golpeou severamente os semeadores e as colheitas.

Na realidade, propuseram, 18 mil 617 famílias que são precisadas desse subsídio, mas o Governo de Federico Franco mal enviou fundos para dois mil 588 pessoas.

Outras de suas reivindicações são a distribuição lembrada de abastecimento e da extensão da assistência durante mais seis meses devido aos grandes danos sofridos e à irregularidade no apoio.

Os camponeses e indígenas reclamaram, também, o abono da dívida de seis meses dos beneficiários do programa social Tekoporá, criado durante o Governo do destituído presidente Fernando Lugo, o que representa uma ajuda para garantir a educação dos meninos pobres.

Nessa direção, os camponeses e indígenas pediram a aprovação de uma ampliação orçamental a fim de garantir a permanência dos mencionados programas sociais e evitar seu desaparecimento.

As manifestações, nesta zona de forte presença camponesa, conseguem um transcendente respaldo da cidadania e as organizações decidiram mantê-las em forma indefinida em rejeição à política social governamental.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.