1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

cubaCuba - Prensa Latina - O Fundo das Nações Unidas para a Educação e a Infância (Unicef) reconheceu, nesta quinta-feira (12), as contribuições teóricas de Cuba ao problema da inclusão nas escolas.


Anna Luzia D'Emilio, representante da Unicef em Cuba, destacou que neste país está garantido o direito humano à educação, graças a uma vontade política e seus programas de índole social.

A funcionária citou estudos que demonstram como em outros países da América Latina a não escolarização das crianças se deve em grande parte a um Estado que não pode ou não quer assumir essa educação.

A propósito, a Unicef parabenizou o lançamento na atual Feira Internacional do Livro do volume "Inclusão Educativa e Educação Especial", dos autores Santiago Borges e Moraima Orozco.

O texto conceitualiza, diagnostica e propõe enfoques ao tema da inclusão de crianças com deficiência física ou vítimas de um difícil meio social, com o pressuposto de que não são diferentes.

"Tão cuidadoso estudo serve de retroalimentação à Unicef, simultaneamente, que promove a reflexão e o questionamento dos enfoques pedagógicos tradicionais no ensino especial", disse.

Com esta apresentação começa a participação dos escritórios das Nações Unidas na maior festa editorial de Cuba, que até o próximo dia 24 de fevereiro converterá Havana em uma gigantesca livraria.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.