1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

130612 uruguaiUruguai - Vermelho - Professores da rede pública do Uruguai fazem, nesta quarta-feira (12), uma greve de 24 horas nos Estados de San José, Flórida, Flores, Durazno, Tacuarembó, Rivera, Canelones e parte de Montevidéu. Escolas de outras oito localidades suspenderam suas aulas nesta terça (11) e as demais regiões uruguaias realizarão paralisações na quinta-feira (13).



Os sindicatos de todos os setores da educação se mobilizaram para demandar que o governo inclua aumentos no próximo orçamento, principalmente salariais, destinados à educação pública. Elbia Pereira, secretária geral da Federação Uruguaia do Magistério e integrante da Coordenadora de Sindicatos da Educação (CSEU), afirmou que a paralisação de terça-feira (11) teve "um alto nível de adesão".

"As reivindicações dos docentes são por mais recursos para melhorar a infraestrutura e a criação de cargos, além do aumento salarial para o conjunto dos trabalhadores da educação", recordou. Está previsto um encontro na próxima sexta-feira (14) com representantes do governo, na qual poderia vislumbrar-se uma saída ao conflito, segundo fontes sindicais.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.