1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

panamamestrePanamá - Prensa Latina - Os sindicatos de professores do Panamá denunciaram na Assembleia Nacional a má qualidade do ensino e exigiram um sistema melhor em carta aos deputados assinada por quase todas as associações do país.


A Educação está em uma crise que, com o tempo, pode chegar a ser bastante prejudicial para o futuro da democracia, é a conclusão dos docentes, que criticam normas impostas pelo Ministério de Educação que buscam formar mulheres e homens para o mercado.

A petição é assinada pelas associações de Chiriquí, Veraguas, Herrera, Os Santos, de Educadores Democráticos, professores da República, Professores Independentes Autênticos, Frente Nacional e Sindicato dos Trabalhadores da Educação.

Esses 10 sindicatos dos 14 do setor exigem melhores condições nas escolas que estão em situação deplorável, sem água, nem luz, e nas salas das áreas urbanas o Ministério estabeleceu como política manter mais de 35 estudantes.

Exigem a revogação de leis e decretos como a que elimina o ensino da História de Relações do Panamá com os Estados Unidos. De que pátria podemos falar se a História não for conhecida?, perguntam-se os professores.

Também exigem a eliminação de um decreto que autoriza a implementação de um novo sistema de gerenciamento nos centros de primeiro e segundo nível de ensino que inicia a privatização do ensino com altos custos para a família quando a Constituição estabelece que essa seja gratuita e obrigatória.

Denunciam a busca por se criar um novo modelo educativo que corresponde às políticas e aos planos econômicos neoliberais, entre outras advertências e demandas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.