1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

nicoVenezuela - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (3), o presidente da Venezuela Nicolás Maduro aprovou um aumento salarial de 30% para professores, policiais e bombeiros estaduais de todo o país.


Foto: Prensa Presidencial

Os policiais municipais também receberão esse aumento. O ajuste salarial beneficia 153 mil servidores públicos de todo o país.

“Tudo isso implica, do ponto de vista estrutural, a maior eficiência do Estado regional, municipal e nacional e todos os sistemas de planificação e proteção laboral e salarial”, afirmou Maduro ao anunciar o aumento, em reunião com governadores e prefeitos de todo o país.

Em maio, os professores públicos já haviam recebido um aumento salarial de 50%.

Na semana passada, já havia sido a vez dos trabalhadores da estatal petrolífera PDVSA receberem um aumento de 30% em seus salários. Além disso, houve um incremento de 200% na cesta básica desses trabalhadores.

Em outubro, o governo venezuelano anunciou um aumento nacional do salário mínimo, de 30%, que passou a valer a partir do último dia 1º de novembro. Esse foi o quarto aumento salarial no ano na Venezuela, que, somado, é 50% mais alto que a inflação.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.