1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

anti tisaUruguai - Prensa Latina - Os máximos dirigentes sindicais uruguaios reafirmaram hoje (23/04), em um ato de massas, sua rejeição à eventual participação do Governo no Tratado Internacional de Comércio de Serviços (TISA).


Foto: Ricardo Antúnez.

Alertaram ainda sobre os perigos à soberania por esse acordo, bem como aos postos de trabalho.

Ao terminar nesta quinta-feira uma paralisação de quatro horas e uma marcha em massa pelo centro de Montevidéu, os oradores destacaram a luta contra o TISA entre várias outras reivindicações.

Fernando Pereira, coordenador da central sindical PIT-CNT, enfatizou que os sindicatos não deterão sua luta de rechaço a esse mecanismo.

Depois de esclarecer que a central sindical faz distinção entre o atual governo e os anteriores da direita política, disse que "isto não quer dizer que não vamos seguir brigando".

Marcelo Abdala, também coordenador do PIT-CNT, considerou que "ninguém pode sustentar que o Uruguai vá fazer prosperar seus interesses e vai sair como uma princesa do TISA".

Não se pode ser tão angelical e não entender que ali estão as grandes corporações que afundaram o planeta em 2008, sustentou.

Ao ato, convocado por 18 sindicatos, principalmente da atividade privada pedindo a solução a diversos conflitos trabalhistas, assistiram dois dos três candidatos do governante Frente Amplio à Intendência de Montevidéu.

Os sindicatos que paralisaram hoje seus trabalhos foram encabeçados pelos majoritários União de Trabalhadores do Metal (Untmra) e Único Nacional da Construção (Sunca).

Por outro lado, o PIT-CNT fez uma convocação para um grande ato de massas no dia 1 de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, que incluirá estas e outras reivindicações.

Entre os temas internacionais, os diretores da central sindical enfatizarão sua rejeição ao TISA.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.