1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

090315 area socialVenezuela - Prensa Latina - Mais de 38 mil famílias venezuelanas têm sido registradas como parte do censo nacional da missão Lares da Pátria, programa dirigido a combater a extrema pobreza, destacou hoje uma fonte governamental.


De acordo com o vice-presidente para a Área Social, Héctor Rodríguez, a sondagem iniciada o passado 22 de fevereiro tem como objetivo realizar um estudo sobre as necessidades de alimentação, saúde e educação que ainda afetam a um setor da população.

O estudo, agregou, permitirá quantificar as famílias que se encontram em situação de pobreza extrema e em conjunto com outros planos sociais criados pelo Governo, atender suas demandas.

Segundo estatísticas, ainda há 5,4% da população nessas condições e devemos a proteger de forma especial, destacou Rodríguez.

O registro inclui a instalação de assembleias com as comunidades, postular a famílias em situação de pobreza extrema, realizar visitas casa por casa acompanhadas de especialistas; e, por último, levantar um diagnóstico e desenhar um programa de atenção às famílias identificadas.

A meta é chegar a três mil 500 comunidades de todo o país em não mais de 30 meses, acrescentou.

Sobre esta iniciativa, o presidente da República, Nicolás Maduro, assegurou que proteger aos lares venezuelanos move aos ministros e demais servidores públicos despregados na jornada casa por casa.

A base do socialismo bolivariano é construir Lares de Vida e de Pátria para consolidar as comunidades como espaços de convivência, assegurou.

A sondagem abarcará umas 1.500 comunidades com maior índice de pobreza na nação, nas quais agora se constroem as Bases de Missões Socialistas, onde se agrupam diferentes programas de saúde, alimentação, educação, cultura e esportes impulsionados pelo Governo.

A Grande Missão Lares da Pátria agrupa às Mães do Bairro, Meninos e Meninas do Bairro, Filhos e Filhas da Venezuela e Menino Simón, e surgiu no ano passado para o cuidado dos mais vulneráveis e em geral, do bem-estar do núcleo familiar.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.